Estudar PHP do ZERO até o profissional. Vale a pena?

Se você se interessou em um treinamento online que consiga te ensinar a aprender a linguagem PHP começando do básico até um nível avançado, vou te passar uma análise detalhada para você decidir se vale a pena investir. Será mesmo que conteúdo é tão bom quanto parece?

Estudar PHP do ZERO até o profissional. Vale a pena?

Bom, quero deixar claro que a opinião abaixo é totalmente pessoal. O que pode ser bom para mim pode ser ruim para você. Algo pode valer a pena para você e para mim não. Portanto, caso você tenha alguma dúvida ou discorde de mim, coloque abaixo nos comentários que terei o prazer de respondê-lo.

Do zero ao profissional

Será que realmente esse treinamento é tão completo que vai me ensinar a programar em php profissionalmente? Mesmo que os meus conhecimentos hoje seja tão pouco ou inexistente? Bom, antes de tudo eu entendo que tudo vai depender do aluno. Você é a principal VARIÁVEL do seu sucesso, seja qual for a área da sua vida.

O conteúdo do curso php do zero ao profissional é muito extenso, o professor ensina basicamente todos os conceitos necessários para o aluno se tornar um programador completo e inteligente, não aqueles que vivem à base de pesquisas no Google e YouTube.

Não que não se possa utilizar esses sites, eles são bastante importantes, mas um programador de verdade utiliza-os para completar/aumentar os seus conhecimentos, e não depender deles.

Quanto ao conteúdo, sim, ele vai te tornar um programador PHP qualificado para o mercado do trabalho. Não sei se você acessou a página oficial do treinamento, por isso vou deixar aqui abaixo todo o conteúdo programático que você vai estudar.

Módulos/Videoaulas:

  1. Introdução;
  2. Configuração do Servidor;
  3. Conceitos de Lógica de Programação;
  4. PHP Básico (Primeiros Passos);
  5. PHP Intermediário;
  6. PHP Avançado (Profissional);
  7. PHP Super Avançado (Profissional);
  8. Sistemas na Prática;
  9. Web Services;
  10. Frameworks;
  11. Técnicas de Vendas (Empreendedorismo);
  12. Produtividade.

E mais, você não vai ter acesso apenas a um monte de videoaulas soltas. Além do conteúdo ser ensinado de forma linear, um passo a passo literalmente do zero ao profissional, você terá acesso a uma plataforma especial para os membros.

Nessa área exclusiva para os alunos, você terá acesso aos módulos do treinamento, para assistir as aulas online do computador, smartphone ou tablet.

Você poderá enviar todas as suas dúvidas com a equipe de Bonieky Lacerda, ficando preparados para lhe responder e ajudar a resolver o seu problema.

Sobre os Bônus

Pode parecer mentira, mas o professor Bonieky Lacerda, além de entregar todo esse extenso conteúdo, oferece dois bônus superinteressantes que vão completar a sua carreira como programador profissional php.

Os Bônus são dois treinamentos (Do básico ao avançado) sobre HTML5 & CSS3, que irá te ajudar no design das páginas web, e sobre JavaScript, que irá te ajudar a criar mais dinâmica às suas páginas e sistemas web.

Ao menos era assim na minha época: na hora de aderir, pergunte se ainda está vigente.

Com Certificado Grátis

Sim, você não terá nenhum custo a mais para emissão do seu certificado, totalmente gratuito. Ele poderá ser utilizado para contabilizar carga horária complementar para cursos de graduação da sua faculdade, caso você precise.

Vale a pena comprar?

Sim vale a pena! O curso php do zero ao profissional é bom, aliás, é ótimo. Você não vai encontrar nenhum outro treinamento online (nem presencial) com um custo-benefício melhor do que este. O preço é realmente muito baixo, é praticamente um valor simbólico que o professor Bonieky Lacerda cobra pelo conteúdo.

Sem falar que você pode dividir o pagamento em até 12 vezes. Me desculpe se estou sendo grosso, mas se você não pode economizar o dinheiro de UM LANCHE para pagar uma prestação de algo que vai te fazer um profissional qualificado, então você não merece o sucesso.

Como começar a vender pela internet?

Vale a pena vender algo pela internet e ganhar dinheiro online? É fato, a cada ano as pessoas costumam comprar cada vez mais pela internet. Essa é uma tendência mundial, e olha que no Brasil ainda está evoluindo (a passos largos viu).

Como começar a vender pela internet?

Como atrair dinheiro pela internet?

Mas o que vender pela internet para ganhar dinheiro? O passo mais fácil que eu recomendo, é você tentar vender algum produto que convive diariamente. Se você trabalha em alguma loja, você provavelmente conhece sobre o produto que vende ( as melhores marcas, os preços de mercado, as vantagens e desvantagens daquele produto ), você pode entrar em contato com os fornecedores e fazer uma consulta de quanto você poderia comprar para revenda.

Um outro exemplo é com os produtos de informação digital, que eu acredito que seja a forma mais lucrativa e que está crescendo bastante. Se você é um professor (qualquer matéria), o melhor produto que você pode vender é o seu conhecimento.

No sentido acima, você pode pegar outras dicas interessantes no canal Passos para Começar a Vender pela Internet | Ecommerce e Loja Virtual logo abaixo:

Sim, você pode desenvolver um livro digital (A custo quase zero), e vendê-lo na internet com grandes margens de lucro, visto que ele é produzido apenas uma vez.

Esse exemplo também funciona para outros profissionais, por exemplo, se você trabalhar com instalação e manutenção de ar condicionados, poderia criar e vender um ebook que ensine as pessoas alguns cuidados com o equipamento para evitar problemas posteriores. Mas você pensa, se ensinar o meu trabalho, ficarei sem serviço. NÃO se você vender a uma pessoa de outro estado. O Alcance do seu ebook é nacional.

Outras maneiras de gerar dinheiro

Mas não seria melhor deixar o meu dinheiro investido, como por exemplo nos títulos públicos do governo federal?

Sim e Não, só depende dos seus objetivos de vidas e o tamanho do risco que você quer correr. Eu acredito que um complementa o outro, você deve sim optar por investimentos financeiros passivos (poupança, tesouro direto, CDB, LCI e até a Bolsa de Valores) mas também deve focar em ativos para você, como o seu emprego ou um negócio próprio.

Download de músicas na internet é crime

Existem diversos sites para baixar músicas grátis (também filmes, programas, fotos) , mas fica uma grande dúvida. Eu, pessoa física que estou fazendo um simples download de um arquivo, estou cometendo crime?

Pergunta que não quer calar: como funciona os crimes da internet?

Download de músicas na internet é crime

Essa é uma pergunta bem frequente, e eu acho que interessa a todo mundo. Pois, eu acredito que 100% das pessoas que utilizam a internet a pelo menos 1 ano, com certeza deve ter baixado uma música do seu cantor favorito, ou aquele videoclipe no Youtube, ou até aquele filme que ainda está em cartaz no cinema.

Mas pode ficar tranquilo, pois não é crime fazer download de arquivos na internet.  Isso porque essa á uma prática que não tem qualquer intuito de lucro. Mas, daqueles que utilizam materiais protegidos por direitos autorais para vender de forma ilegal (camelôs que vendem cds/dvds piratas e até sites que ofereçam os arquivos com intenção de lucro) estão sim cometendo crime de acordo com código penal brasileiro.

Por exemplo, meu amigo possui um site para baixar músicas grátis, porém ele informa para seus visitantes que ele não hospeda nenhuma música e nenhum arquivo para download, nem em servidor próprio nem em outros servidores. Ele apenas indica os links para download, ou seja, é como se alguém perguntasse onde vende drogas e ele mostrasse o caminho.  Mas vale lembrar que diversos artistas permitem que suas músicas e cds/dvd possam ser baixados pela internet.