Atrair Moeda

Vale a pena vender algo pela internet e ganhar dinheiro online? É fato, a cada ano as pessoas costumam comprar cada vez mais pela internet. Essa é uma tendência mundial, e olha que no Brasil ainda está evoluindo (a passos largos viu).

Como começar a vender pela internet?

Como atrair dinheiro pela internet?

Mas o que vender pela internet para ganhar dinheiro? O passo mais fácil que eu recomendo, é você tentar vender algum produto que convive diariamente. Se você trabalha em alguma loja, você provavelmente conhece sobre o produto que vende ( as melhores marcas, os preços de mercado, as vantagens e desvantagens daquele produto ), você pode entrar em contato com os fornecedores e fazer uma consulta de quanto você poderia comprar para revenda.

Um outro exemplo é com os produtos de informação digital, que eu acredito que seja a forma mais lucrativa e que está crescendo bastante. Se você é um professor (qualquer matéria), o melhor produto que você pode vender é o seu conhecimento.

No sentido acima, você pode pegar outras dicas interessantes no canal Passos para Começar a Vender pela Internet | Ecommerce e Loja Virtual logo abaixo:

Sim, você pode desenvolver um livro digital (A custo quase zero), e vendê-lo na internet com grandes margens de lucro, visto que ele é produzido apenas uma vez.

Esse exemplo também funciona para outros profissionais, por exemplo, se você trabalhar com instalação e manutenção de ar condicionados, poderia criar e vender um ebook que ensine as pessoas alguns cuidados com o equipamento para evitar problemas posteriores. Mas você pensa, se ensinar o meu trabalho, ficarei sem serviço. NÃO se você vender a uma pessoa de outro estado. O Alcance do seu ebook é nacional.

Outras maneiras de gerar dinheiro

Mas não seria melhor deixar o meu dinheiro investido, como por exemplo nos títulos públicos do governo federal?

Sim e Não, só depende dos seus objetivos de vidas e o tamanho do risco que você quer correr. Eu acredito que um complementa o outro, você deve sim optar por investimentos financeiros passivos (poupança, tesouro direto, CDB, LCI e até a Bolsa de Valores) mas também deve focar em ativos para você, como o seu emprego ou um negócio próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *